Na aula 23 foi visto a importância do data science como uma ferramenta de aplicação do conhecimento adquirido de informações extraídas de dados. Esse conhecimento pode ser utilizado de diversas maneiras.
A atividade requerida nessa aula é basicamente discutir uma forma de explicar o número de Graham de tal forma que até minha avó entenda.
Enunciado:
"Discutir um modo de explicar o número de Graham à sua avó"
A atividade requerida nessa aula é basicamente discutir uma forma de explicar o número de Graham de tal forma que até minha avó entenda.
Enunciado:
"Discutir um modo de explicar o número de Graham à sua avó"
01 - Número de Graham
Primeiro precisamos entender o dado extraído para que assim vire informação!
Então vamos lá!
O número de Graham; assim como o Googol, Googolplex, Skewes e Moser; são números gigantescamente gigantes que não podem ser escritos de forma convencional pelo seu tamanho. Eles utilizam das potenciais para que se tenha pelo menos uma ideia da grandiosidade desses números. Logo, são números abstratos que não podem ser usados de forma habitual, porém temos a ideia de que eles existem e de qual a sua magnitude.
Organizando esses números em uma escala crescente temos:
Googol < Googolplex < Skewes < Moser < Graham
Sim, ele é maior do que esses números que já são absurdamente gigantes! Ele é tão grande a ponto de não caber no universo.
02 - Discutindo a explicação
Utilizando como base a teoria Sociocultural de que um instrumento só vira um signo quando adquire um sentido único para vários indivíduos e seu sentido é mediado entre os indivíduos dessa comunidade, um produto audiovisual(vídeo) seria a maneira mais ampla e ilustrativa de como internalizar o sentido desse signo, nesse caso o número de Graham, em qualquer ser humano.
Esse vídeo deveria conter ilustrações simples, de preferência ilustrações flats que são muito utilizadas em infográficos visto sua facilidade de compreensão, para que seja entendível para esse amplo público.
Primeiro precisamos entender o dado extraído para que assim vire informação!
Então vamos lá!
O número de Graham; assim como o Googol, Googolplex, Skewes e Moser; são números gigantescamente gigantes que não podem ser escritos de forma convencional pelo seu tamanho. Eles utilizam das potenciais para que se tenha pelo menos uma ideia da grandiosidade desses números. Logo, são números abstratos que não podem ser usados de forma habitual, porém temos a ideia de que eles existem e de qual a sua magnitude.
Organizando esses números em uma escala crescente temos:
Googol < Googolplex < Skewes < Moser < Graham
Sim, ele é maior do que esses números que já são absurdamente gigantes! Ele é tão grande a ponto de não caber no universo.
02 - Discutindo a explicação
Utilizando como base a teoria Sociocultural de que um instrumento só vira um signo quando adquire um sentido único para vários indivíduos e seu sentido é mediado entre os indivíduos dessa comunidade, um produto audiovisual(vídeo) seria a maneira mais ampla e ilustrativa de como internalizar o sentido desse signo, nesse caso o número de Graham, em qualquer ser humano.
Esse vídeo deveria conter ilustrações simples, de preferência ilustrações flats que são muito utilizadas em infográficos visto sua facilidade de compreensão, para que seja entendível para esse amplo público.
ilustrações flats de super-heróis
ilustrações flats
A ideia central do vídeo, seria fazer comparações com coisas materiais a esses números gigantescos e, é claro, ao número de Graham. Poderia ser estabelecido um unidade de comparação, como por exemplo uma maçã, e ao longo do vídeo ser ilustrado esses números ao número de maçãs.
Para explicar melhor minha ideia, vamos utilizar esse vídeo como base:
Para explicar melhor minha ideia, vamos utilizar esse vídeo como base:
E assim, utilizando comparações em um vídeo ilustrativo, até minha avó iria conseguir entender a magnitude absurda desse número!
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